‘Regeneração’ será o filme de encerramento do Festival Curta Cinema

‘Regeneração’ será o filme de encerramento do Festival Curta Cinema Foto: Divulgação

Primeiro trabalho de Humberto Carrão como diretor, ‘Regeneração’, terá sua estreia na noite de encerramento da 26ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Festival Curta Cinema, amanhã (9), às 21h, no Cine Odeon. O curta-metragem levará à telona a história de uma guia turística que mostra o Centro do Rio de Janeiro para estrangeiros, em meio a obras e mudanças do Porto Maravilha, e questiona seu projeto para os moradores da cidade.

O elenco conta com Jéssica Ellen, a Rose da minissérie ‘Justiça’, Júlia Shimura, Kotoe Karasawa e Renata Guida, que viveu Rita Lee no longa ‘Tim Maia’. Além da direção, Carrão também assina o roteiro e a montagem. A direção de fotografia ficou a cargo do Henrique Sales.

Após a exibição do filme, haverá a premiação das melhores produções das competições nacional e internacional. A expectativa é grande, pois, desde 2006, o festival qualifica o vencedor do Grande Prêmio a pleitear uma vaga entre os indicados ao Oscar.

O evento tem patrocínio da Petrobras, da Oi, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, da RioFilme e do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

(Redação - Agência IN)