Fernando Paiva narra o próprio livro no Ubook

Fernando Paiva narra o próprio livro no Ubook Foto: Divulgação Fernando Paiva narra o próprio livro no Ubook

‘Depois que o Tempo Passar, Madalena’ estreiou no dia 8 de novembro na maior plataforma de audiolivros da América Latina

O jornalista Fernando Paiva, autor de vários livros de destaque no cenário nacional, lançou recentemente mais uma obra que já vem ganhado o coração das pessoas: ‘Depois que o Tempo Passar, Madalena’. Sua nova empreitada agora é conquistar o sentimento das pessoas pelo ouvido. Isto porque seu mais recente trabalho chegou no dia 8 de novembro à maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, o Ubook. E o mais curioso é que é o próprio autor quem transformou suas letras em voz.

“Ouvir um livro narrado pelo próprio autor é uma experiência única, pois é possível identificar exatamente a entonação e a emoção que cada frase representa quando aquela história foi criada. E é esta experiência que o Ubook traz aos seus usuários com este lançamento”, explica Eduardo Albano, co-fundador e Diretor de Conteúdo do Ubook.

A obra retrata o terrismo, ou a saudade da Terra, uma das doenças do futuro imaginado por Paiva. Mapas genéticos personalizados, pílulas de Gomin, bombons de xacritu, exocerebelos, chacritois, cápsulas de fruição e pousadas interplanetárias aparecem ao longo da narrativa com uma naturalidade desconcertante, como se o leitor também vivesse nesse futuro distante, após uma diáspora da humanidade pelo espaço sideral.

O tempo é um dos protagonistas neste livro. Algumas das histórias tratam de longos períodos, às vezes vidas inteiras. É o tempo de sair do coma, o tempo da carreira de uma célebre cantora, o tempo de vida e pós-vida de um influente crítico de arte, o tempo dos arqueólogos do futuro, o tempo de um corredor que sobe ladeiras em busca de um novo recorde. O protagonismo é dividido com Madalena, nome feminino recorrente em várias das histórias e que assume formas diversas. Madalena pode ser uma dançarina em cadeira de rodas, uma travesti afegã nas ruas de Munique, uma assassina de banqueiros ou uma adaga afiada de uma prostituta cega.

Fernando Paiva nasceu no Rio de Janeiro, onde trabalha como jornalista de economia e tecnologia editando o site Mobile Time (www.mobiletime.com.br). É autor de Somente a verdade (2013, 7Letras), Salvem os monstros (2010, 7Letras) e Carta para Ana Camerinda (Ibis Libris, 2004). O seu conto "Obituário de Deus”, que faz parte de Salvem os monstros, está sendo adaptado para o cinema por Javier Grillo-Marxuach, um dos roteiristas e produtores da premiada série de TV Lost . “As estrelas no corpo de Juliana”, que faz parte da mesma obra, deu origem ao curta-metragem “Pintas”, dirigido por Marcus Vinícius Vasconcelos – e que estreou no Anima Mundi de 2013. Fernando Paiva é ainda guitarrista e compositor das bandas Luisa Mandou um Beijo e A Última Peça.

Além disso, o jornalista colabora com o informativo semanal dos principais temas de destaque do mercado móvel, o Mobile Time News, publicado no Ubook todas as semanas, e assina ainda a coluna “Por dentro do Mercado Móvel”, em que comenta e analisa temas do setor, no Ubook. “Ter diversos conteúdos diferente do Fernando Paiva em nosso catálogo nos deixa muito felizes, pois mais do que levar quantidade, o que nos interessa é ter informação relevante e histórias inspiradoras para fornecer aos nossos clientes. É isso que faz com que o Ubook já seja reconhecido hoje como o maior serviço de audiolivros por streaming da América Latina”, indica Albano. Atualmente, o Ubook conta com mais de 1,5 milhão de usuários registrados em mais de 120 países e oferece aos seus clientes mais de 10 mil títulos, com obras disponíveis em inglês, português e espanhol.

Título: Depois que o Tempo Passar, Madalena
Autora: Fernando Paiva
Editora: 7 Letras
Tempo de áudio: 2 horas e 52 minutos
Narradores: O próprio autor
Onde ouvir: Ubook (www.ubook.com)

(Redação - Agência IN)