XP Investimentos: 48% acham que Bolsonaro vence eleição

  •  
XP Investimentos: 48% acham que Bolsonaro vence eleição (Foto: Divulgação) XP Investimentos: 48% acham que Bolsonaro vence eleição

A XP Investimentos realizou uma pesquisa com 204 investidores institucionais sobre eleições e mercados entre os dias 04 e 05 de junho. E 48% dos respondentes acreditam que Jair Bolsonaro será o vencedor da eleição presidencial.

Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) recuou de 48% para 31% das menções. O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) subiu de 1% para 13% das indicações. Por fim, a ex-senadora Marina Silva (Rede) foi de 3% para 5% das menções. Outros nomes foram apontados por 4% dos respondentes.

pesquisaxp

58% dos que participaram da sondagem em abril, agora mudaram sua escolha. E com isso, o cenário de segundo turno mais apontado é entre Bolsonaro e Ciro Gomes.

Para 85% dos respondentes, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) estará presente na segunda etapa da disputa eleitoral. 55% entendem que Ciro Gomes (PDT) estará presente. 60% apontaram o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), 11% acreditam que um dos que chegará será Marina Silva (Rede), 3% assinalaram Fernando Haddad (PT), por fim, outros nomes tiveram 6% das menções.

Além disso, 31% acreditam em uma queda no Ibovespa em vitória de Bolsonaro, mas 45% enxergam uma depreciação do câmbio e 44% colocam uma Selic acima de 8% no final de 2019.

Por outro lado, uma vitória de Alckmin deve provocar uma melhora do Ibovespa para 97% dos respondentes e um câmbio abaixo de R$3,40 para 73%.

Cenários de Fernando Haddad e Ciro Gomes foram apontados como desfechos negativos para o Ibovespa, Álvaro Dias foi apontado como um desfecho positivo e Marina Silva como estabilidade.

(Redação – Investimentos e Notícias)