PTB, PSD e Solidariedade anunciam apoio a Alckmin nas eleições presidenciais

  •  
PTB, PSD e Solidariedade anunciam apoio a Alckmin nas eleições presidenciais (Foto: Divulgação) PTB, PSD e Solidariedade anunciam apoio a Alckmin nas eleições presidenciais

O PTB confirmou apoio ao pré-candidato do PSDB para a presidência da República, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, defendeu o nome do tucano para retomar a política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e fazer as reformas Política, Tributária e da Previdência.

Alckmin também defendeu as reformas. 

O Solidariedade também fez convenção nacional e confirmou apoio a Alckmin.

Aldo Rebelo, que foi membro do PC do B por 40 anos e está no Solidariedade, é um dos cotados a vice. Disse que só aceita participar da chapa após conversar com Alckmin sobre a necessidade de redução das desigualdades na agenda do ex-governador. 

O nome do ex-governador de São Paulo recebeu, ainda, o apoio do PSD. Em convenção, a legenda descartou a candidatura do ex-ministro e ex-presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos.

Outro partido que realizou convenção no fim de semana foi o Partido Verde, que decidiu que não lançar candidatos à Presidência da República. O partido também não se definiu sobre o convite feito pela Rede, para indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada 

Até agora, seis candidatos buscam ser o próximo ou a próxima presidente da República: Ciro Gomes, do PDT, Guilherme Boulos, do PSOL, Jair Bolsonaro, do PSL, Paulo Rabello de Castro, do PSC, Vera Lúcia, do PSTU e Eymael, do Democracia Cristã. As informações são da Agência Brasil.

(Redação – Investimentos e Notícias)