PT busca alianças e tenta conversa com Manuela D'Ávila

  •  
PT busca alianças e tenta conversa com Manuela D'Ávila Foto: Divulgação

O PT está de olho para conseguir o apoio de partidos como o PCdoB, PROS e PSB. Ontem, 23, o vice-presidente nacional do partido, Márcio Macedo, conversou em Aracaju com a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D'Ávila, tentando novamente uma composição.

 

Macedo afirmou que a importância de se projetar uma ação conjunta é indiscutível e, com isso, a unidade será construída fortemente. No entanto, ele ressaltou que o PT respeita a candidatura do PCdoB e que aguardará a decisão da legenda.

Sobre o vice em uma possível chapa do ex-presidente Lula, Macedo disse que não falará sobre isso no momento, já que a luta agora é pelo apoio ao PT.

Hoje, integrantes da Executiva Nacional devem se reunir com o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, em Brasília, para uma nova rodada de negociação. Além disso, o Partido dos Trabalhadores ainda quer realizar um novo encontro com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para insistir em uma aliança com a legenda. Porém, o PT terá que tentar dobrar o fato de que o PSB pode vir a apoiar o presidenciável do PDT, Ciro Gomes.

(Redação - Investimentos e Notícias)