PRB filia Flávio Rocha e anuncia pré-candidatura à Presidência

  •  
PRB filia Flávio Rocha e anuncia pré-candidatura à Presidência (Foto: Divulgação) PRB filia Flávio Rocha e anuncia pré-candidatura à Presidência

Em coletiva à imprensa realizada ontem, 27, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, acompanhado de toda a bancada do partido, anunciou o empresário Flávio Rocha como um dos candidatos à Presidência 2018. O anúncio foi feito no Salão Verde da Câmara dos Deputados logo após o ato de filiação que ocorreu na Liderança do PRB na Casa.

Ao apresentar a pré-candidatura do empresário, Marcos Pereira lembrou do republicano José Alencar, que quando ocupava a vice-presidência da República, afirmava que o PRB seria um partido grande, protagonista na política brasileira. “Antes que venha a pergunta: É para valer? Sim, é para valer. É para ser vice? Não, é para ser candidato à Presidência da República”, afirmou o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Flávio Rocha agradeceu a recepção e destacou que se afasta do cenário empresarial para lutar pelo resgate ao protagonismo do indivíduo e da livre iniciativa como fonte única da prosperidade. “A decisão de hoje demonstra que nossa candidatura não é apenas para marcar posição, pelo contrário, é uma candidatura viável e competitiva com essa maravilhosa família que é o PRB”, disse.

Rocha afirmou que está pronto para o embate de ideias por um Brasil Forte. “Nós temos sim a responsabilidade de colocar o Brasil nos trilhos da prosperidade. Essa prosperidade é resultado de liberdade econômica e política. É para isso que estou de casa nova, no PRB”, destacou o novo republicano.

Para o líder da bancada do PRB na Câmara dos Deputados, Celso Russomanno (SP), o ato de filiação e o novo projeto político do partido demonstram o compromisso que os republicanos têm com o país. “Tem muita coisa para fazer neste país, vamos sair do 153° lugar para os 30 países mais importantes do mundo. Você (Flávio Rocha) é um cara que já tem uma história e esta bancada é extremamente unida, aqui a gente não discute, trabalha em conjunto”, disse Russomanno.