Haddad critica 'censura' a Lula após decisão do STF sobre entrevista

  •  
Haddad critica 'censura' a Lula após decisão do STF sobre entrevista Foto: Divulgação

O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, disse que vê com preocupação "uma nuvem carregada contra um princípio constitucional consagrado nas democracias modernas", se referindo à liberdade de imprensa, após o ministro do STF Luiz Fux vetar a entrevista que Lula concederia ao jornal "Folha de S.Paulo" na última sexta-feira, 28.

Segundo Haddad tem havido um choque de entendimento nos últimos tempos e isso tem prejudicado a própria imprensa e a liberdade que ela possui segundo a Constituição e também o direito do cidadão à informação.

De acordo com o candidato, o ex-presidente Lula está disposto a conceder entrevistas a qualquer veículo nacional ou internacional, mas a justiça tem impedido que isso aconteça. O presidenciável garantiu que Lula quer falar sobre diversos temas importantes para o Brasil e o mundo, como programa de governo e o futuro.

Haddad falou aos jornalistas na saída da Superintendência da PF, em Curitiba, onde visitou o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do candidato do PT ao governo do Paraná, Dr. Rosinha, e da presidente do partido e candidata a deputada federal, a senadora Gleisi Hoffmann.

(Redação - Investimentos e Notícias)