Doria não interromperá campanha por conta de decisão judicial

  •  
Doria não interromperá campanha por conta de decisão judicial Foto: Divulgação

A decisão judicial que suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) não afeta a campanha do político ao governo de São Paulo. A afirmação foi dada pela defesa do ex-prefeito na tarde de hoje, 24.

 

Segundo os advogados do tucano, a decisão proferida pela juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça, em São Paulo, "não interrompe a campanha" ao governo. Inclusive, o candidato recorrerá da decisão.

Doria renunciou ao cargo em abril deste ano, com pouco mais de um ano e três meses de gestão, para concorrer ao Governo do Estado. No entanto, ele foi acusado pelo Ministério Público de usar os símbolos do programa de zeladoria urbana "Cidade Linda" para fins de promoção pessoal.

O MP afirmou que o prefeito vinculou sua imagem pessoal ao slogan e ao símbolo do programa "demonstrando desvirtuamento da finalidade da propaganda oficial".

No despacho em primeira instância, a magistrada condenou o ex-prefeito da capital, conforme solicitação feita em fevereiro passado em denúncia do Ministério Público.

(Redação - Investimentos e Notícias)