Bolsonaro tem 48% das intenções de voto contra 31% de Haddad, diz pesquisa

  •  
Bolsonaro tem 48% das intenções de voto contra 31% de Haddad, diz pesquisa Foto: Divulgação

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, encomendada pela BTG Pactual, na intenção de voto espontânea, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece na frente, com 48%, seguido pelo candidato Fernando Haddad (PT) com 31%. Seis por cento responderam que votarão em Branco/Nulo e 5% afirmaram que não votarão em nenhum dos candidatos. Onze por cento não sabem ou não responderam.

Já na intenção de votos estimulada, quando são apresentados os postulantes, o candidato Jair Bolsonaro surge em primeiro lugar, com 52%, contra 35% de Fernando Haddad. Nesse cenário, 4% indicaram votar em Branco/Nulo e 5% não mostram intenção de votar em qualquer um dos candidatos. 4% não sabem ou não responderam. Com isso, o cálculo dos votos válidos, quando se descontam os percentuais de votos em Branco, Nulos, Indecisos e que não Responderam, fica em 60% para Bolsonaro contra 40% para Haddad.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou 2.000 eleitores por telefone nos dias 20 e 21 de outubro, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%. O estatístico responsável é Neale Al-Dash, Conre 8656-A. A consultoria técnica é de Gustavo Venturi, professor doutor do Departamento de Sociologia da USP. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018.

(Redação - Investimentos e Notícias)