Atacadão Registra Vendas Fortes e Planeja Expansão Após Fechamento de Capital do Carrefour Brasil (CRFB3) - Investimentos e Notícias Atacadão Registra Vendas Fortes e Planeja Expansão Após Fechamento de Capital do Carrefour Brasil (CRFB3) - Investimentos e Notícias
Mercado

Atacadão Registra Vendas Fortes e Planeja Expansão Após Fechamento de Capital do Carrefour Brasil (CRFB3)

  • 07/05/2025 - 11h21
  • Atualizado 7 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Atacadão, maior rede de atacarejo do país, teve vendas “muito fortes” em abril, afirmou nesta quarta-feira o presidente-executivo do Carrefour Brasil, na última conferência com analistas antes da companhia fechar seu capital.

“Foi um mês muito forte e positivo em termos de resultados”, disse Stéphane Maquaire a analistas durante conferência sobre os resultados da companhia divulgados na noite da véspera.

O executivo comentou ainda que com o Carrefour Brasil não vai mudar sua estratégia comercial por conta do fechamento de capital e que o Atacadão, segmento responsável pela maior parte do resultado do grupo no Brasil, vai poder voltar a se expandir pelo país em 2026.

“Vamos poder em 2026 abrir novamente a expansão do Atacadão. Temos espaço para crescer porque o tema da nossa alavancagem vai ficar menor, inclusive nas conversas na França”, disse Maquaire ao ser questionado sobre os impactos do fechamento de capital do grupo no Brasil sobre a operação.

O executivo afirmou que o mercado no Estado de São Paulo ficou muito concorrido nos últimos anos diante de fortes expansões de rede de lojas de rivais como o Assaí.

Mas ele afirmou que o Atacadão “tem que retomar essa liderança (em São Paulo, perdida para o Assaí) nos próximos anos”.

Planos de Expansão

  • Expansão no Estado de São Paulo para retomar a liderança.
  • Espaço para mais lojas do Atacadão no Pará.
  • Novas lojas em muitos Estados do Nordeste.

Segundo ele, a saída do Carrefour Brasil da bolsa gera emoções conflitantes.

“Por um lado, simplifica a estrutura e processos e terá reflexos positivos na tomada de decisões, mas, por outro lado, as interações com acionistas sempre foram muito ricas com provocações importantes para a gestão de nosso negócio e sentiremos falta desta dinâmica”, disse Maquaire.

(Com Reuters)

Mercado

Projeção de Crescimento dos Lucros de Empresas Brasileiras em 2026, Destaque para BTG Pactual (BPAC11)

Estrategistas do BTG Pactual calculam que o somatório dos lucros das empresas brasileiras listadas, excluindo Petrobras e Vale, deve crescer 17% em 2026 ante 2025, para R$339,7 bilhões, conforme relatório a clientes. O prognóstico supera expansão de 14% estimada para os resultados de 2025 ante 2024, mesmo com previsão do BTG de desaceleração do PIB […]

Mercado

Redução na Estimativa da Safra de Laranja 2025/26 em SP e MG devido a Condições Climáticas Adversas

A safra de laranja 2025/26 do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro foi estimada nesta quarta-feira em 294,81 milhões de caixas de laranja de 40,8 kg, redução de 3,9% ante a previsão anterior, de acordo com levantamento realizado pelo fundo de pesquisa Fundecitrus. “As duas principais razões para a redução da safra são […]

Mercado

Ibovespa Sobe com Expectativa sobre Decisões de Política Monetária nos EUA e Brasil

O Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, quando as atenções se voltam para decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil, onde dados de inflação e o cenário político também estão no radar. Às 10h05, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,18%, a 158.269,86 pontos. O contrato futuro do índice […]