Barclays Reduz Projeção do Preço do Petróleo Brent para 2026 em Meio a Mudanças na Produção da Opep+ - Investimentos e Notícias Barclays Reduz Projeção do Preço do Petróleo Brent para 2026 em Meio a Mudanças na Produção da Opep+ - Investimentos e Notícias
Mercado

Barclays Reduz Projeção do Preço do Petróleo Brent para 2026 em Meio a Mudanças na Produção da Opep+

  • 08/09/2025 - 16h00
  • Atualizado 3 meses atrás
  • 2 min de leitura

O Barclays reduziu nesta segunda-feira sua previsão de preço do petróleo Brent para 2026 em US$4, para US$66 por barril, citando expectativas de que a Opep+ irá desfazer totalmente os cortes voluntários de produção até setembro do próximo ano.

O banco disse que a decisão da Opep+ no fim de semana de elevar as metas de produção de outubro em 137.000 barris por dia (bpd) foi “o grupo iniciando a reversão de seus ajustes voluntários iniciais que entraram em vigor em maio de 2023”.

Nesse ritmo, observou o banco, a Opep+ concluiria a reversão total de 1,66 milhão de bpd em cortes dentro de 12 meses.

“A reação do mercado sugere algum alívio pelo fato de que o ritmo de reversão seria muito mais lento do que recentemente”, disse o Barclays, ressaltando que em agosto e setembro o grupo aumentou as metas agregadas em um ritmo quatro vezes maior do que o anunciado para outubro.

O acordo do fim de semana também deu início ao processo de uma segunda parcela de cortes de cerca de 1,65 milhão de bpd, mais de um ano antes do previsto. A Opep+ já se desfez totalmente de uma primeira parcela de 2,5 milhões de bpd desde abril, equivalente a cerca de 2,4% da demanda global.

A Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, cortou o preço oficial de venda do petróleo Arab Light que vende para a Ásia um dia depois que os produtores da Opep+ concordaram com o aumento da produção.

(Com Reuters)

Mercado

Desempenho Misto dos Índices de Wall Street Antes de Decisão do Fed; Warner Bros Discovery em Foco com Oferta Hostil da Paramount

Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta segunda-feira, com os investidores adotando postura cautelosa antes de um corte amplamente esperado nas taxas de juros do Federal Reserve nesta semana que pode marcar uma das decisões com maior número de dissidentes em anos. Dados atrasados da semana passada mostraram que os gastos dos […]