Reforma da Previdência continua no radar dos investidores

  •  
Reforma da Previdência continua no radar dos investidores Foto: Divulgação Reforma da Previdência continua no radar dos investidores

Na sexta-feira (05) o mini contrato do dólar futuro fechou em leve alta recuperando as perdas da parte da pregão anterior. O que impulsionou o movimento do contrato foi a divulgação dos dados de emprego nos Estados Unidos, que superou as expectativas do mercado.

Na mesma direção o contrato futuro do índice subiu 0,77% tendo como driver principal a aprovação do relatório da Previdência na Comissão Especial da Câmara.

POLÍTICA E ECONOMIA

Rodrigo Maia quer tentar a votação da reforma da Previdência em dois turnos no plenário já esta semana. Só a oposição pode atrapalhar esses planos, se não concordar com a queda do interstício (intervalo de 5 sessões) entre o 1º e 2º turno. O presidente acredita que terá respaldo político caso consiga uma primeira vitória contundente.

CORPORATIVO

O presidente do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Alexandre Barreto, marcou para hoje o julgamento de compra da Ferrous pela Vale. O negócio foi anunciado em dezembro, envolvendo o pagamento de US$550 milhões.

O CADE ainda pode julgar joje (8) o Termo de Compromisso da Cessação de Prática (TCC) da Petrobras voltado para o mercado de gás natural.

Cesp (CESP6) aprovou o novo Plano de Desligamento Voluntário de funcionários e decidiram formalizar à União o interesse em não renovar a concessão da usina hidrelétrica Jaguari.

ATIVOS EM DESTAQUE

As empresas abaixo estão no radar da Toro Investimentos para uma possível recomendação de Curto Prazo no dia de hoje. Tudo vai depender do comportamento de suas ações após a abertura do pregão e de entrada de fluxo favorável.

ELET3
Preço Compra: R$ 37,10

(Redação - Investimentos e Notícias)