NCR adquire participação minoritária do Bradesco na NCR Manaus

  •  
NCR adquire participação minoritária do Bradesco na NCR Manaus Foto: Divulgação

A NCR Corporation (NYSE: NCR) e o Banco Bradesco (NYSE: BBD), anunciaram hoje um acordo para a NCR comprar a participação minoritária que o Bradesco detém indiretamente na NCR Manaus, operação brasileira de fabricação e engenharia da NCR. Os detalhes financeiros dessa transação não foram divulgados.

 

'Somos gratos pela parceria que continuaremos tendo com nosso valioso cliente Banco Bradesco', disse o Presidente e CEO da NCR, Michael D. Hayford. "Ao mesmo tempo, estamos entusiasmados com o fato de que, com essa transação, poderemos alavancar nossas operações de manufatura e engenharia em Manaus para atender de forma mais ampla o setor bancário brasileiro e aproveitar nossos 83 anos de experiência no país".

A NCR continuará colaborando e fornecendo soluções de ATM para o Banco Bradesco. A NCR abriu sua fábrica em Manaus em 2009 para atender à demanda dos clientes por compras locais e ter uma presença maior no dinâmico mercado brasileiro.

Esse contrato complementa a iniciativa anunciada recentemente pela NCR de expandir sua cobertura de serviços e soluções no Brasil.

'Valorizamos muito nossa estreita parceria com a NCR', disse Mauricio Minas, membro do Conselho de Administração do Bradesco. "Além da mudança de propriedade de ações que ocorre com essa transação, não prevemos que haverá quaisquer outras mudanças significativas na forma como continuaremos a trabalhar juntos daqui para frente."

A transação sujeita à aprovação regulatória e outras condições de fechamento habituais.

(Redação - Investimentos e Notícias)