Moody´s eleva ratings da Cemig

  •  
Moody´s eleva ratings da Cemig (Foto: Pexels) Moody´s eleva ratings da Cemig

A Cemig anunciou que a agência de classificação de riscos Moody’s América Latina (“Moody’s”) elevou os ratings corporativos da Companhia, bem como os ratings de emissor das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição S.A. (“CEMIG D”) e Cemig Geração e Transmissão S.A. (“CEMIG GT”), passando de B1 para Ba3 na escala global e de Baa1.br para A1.br na escala nacional brasileira. A Perspectiva foi mantida em positiva.

Essas elevações, de 1 notchena escala global e de 3 notchesna escala nacional, refletem a percepção da Moody`s de melhora geral do perfil de liquidez da companhia, com estratégias eficazes de redução de custos e da alavancagem.

Em 10-07-2020, a Standard & Poor`s já tinha revisado a perspectiva do rating da Cemig e de suas subsidiárias integrais para positiva, também refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes. Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito.

A Companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital.

(Redação – Investimentos e Notícias)