Marfrig celebra acordo para aquisição da National Beef

  •  
Marfrig celebra acordo para aquisição da National Beef (Foto: Divulgação) Marfrig celebra acordo para aquisição da National Beef

A Marfrig anunciou que a sua subsidiária NBM US Holdings celebrou um acordo com a Leucadia, controladora da National Beef, para adquirir 5.448,40 ações, representativas de 51% do capital votante e total da National Beef, o que dará o controle da National Beef à Marfrig quando finalizada a Transação.

De acordo com a Marfrig, essa Transação irá contribuir para a melhora da estrutura de capital da Companhia e está em linha com o objetivo de reduzir fortemente sua alavancagem financeira. Esse movimento é consistente com o seu plano estratégico, que também contempla a decisão da venda da Keystone Foods, liderada pelo banco JP Morgan e com co-liderança do banco Rabobank

O acordo prevê a aquisição de 5.448,40 ações, sendo 5.104,00 de propriedade da Leucadia e representativas de 48% do capital votante e total da National Beef, e 344,40 de propriedade de acionistas minoritários e representativas de 3% do capital votante e total da National Beef ao preço de US$ 969 milhões (“preço de aquisição”)

O preço de aquisição será financiado pelo Rabobank e pago à vista no fechamento. A Transação está sujeita aos cumprimentos das condições precedentes, previstas no acordo, como de praxe nesse tipo de transação. Após a Transação a alavancagem da Marfrig deverá ser reduzida para 3,35x (dados proforma de 2017).

Por fim, um acordo de acionistas (“LLC agreement”) foi firmado e passará a ser válido a partir da data do fechamento da operação. A Leucadia permanecerá como acionista relevante, com 31% de participação e, assim como os demais minoritários, estará sujeita a um período de lockup de 5 anos.

(Redação – Investimentos e Notícias)