Magazine Luiza aprova desdobramento de ações

  •  
Magazine Luiza aprova desdobramento de ações Foto: Divulgação

A Magazine Luiza S.A. anunciou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 11 de julho de 2019, aprovou por unanimidade e sem quaisquer ressalvas a submissão da proposta de desdobramento da totalidade de suas ações à apreciação da Assembleia Geral Extraordinária ('AGE') da Companhia.

 

I) Desdobramento de Ações. Por meio da operação proposta, será realizado o desdobramento da totalidade das atuais 190.591.464 (cento e noventa milhões, quinhentos e noventa e um mil, quatrocentos e sessenta e quatro) ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia, na proporção de 01 (uma) ação para 08 (oito) ações da mesma espécie ('Fator de Desdobramento'), sem modificação do capital social, nos termos artigo 17, alínea i) do Estatuto Social da Companhia e do artigo 12 da LSA. Após o desdobramento, o capital social do Magazine Luiza permanecerá no montante de R$1.770.911.472,00 (um bilhão, setecentos e setenta milhões, novecentos e onze mil e quatrocentos e setenta e dois reais), dividido em 1.524.731.712 (um bilhão, quinhentos e vinte e quatro milhões, setecentos e trinta e um mil, setecentos e doze) ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. O desdobramento será operacionalizado e efetivado pela Administração da Companhia preservando todos os direitos dos Acionistas.

II) Finalidades. A realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais mais acessível aos investidores e, consequentemente, aumentando também a liquidez das ações.

(Redação - Investimentos e Notícias)