Lojas Renner anuncia programa de recompra de ações

  •  
Lojas Renner anuncia programa de recompra de ações Foto: Divulgação

A Lojas Renner S.A. anunciou hoje, 10, que seu Conselho de Administração aprovou o Programa de Recompra de Ações de emissão da própria Companhia, sem redução do capital social, com as seguintes características:

 

- Objetivo da Companhia com o Programa de Recompra:

(i) ser uma forma adicional de distribuir a geração de caixa da Companhia aos acionistas, em adição ao pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio;

(ii) buscar promover a criação de valor para os acionistas, que pode vir através de uma estrutura de capital adequada combinada com o crescimento dos resultados e proventos por ação;

(iii) de continuar a viabilidade do Plano de Ações Restritas, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária (“AGE”) de 23.09.2015, com prazo de 5 anos, e com proposta para a AGE 2020 para 10 anos, com estimativa de utilização nesses próximos 5 anos de 0,25% do capital social.

- As aquisições, objeto do Programa de Recompra, poderão ser feitas no prazo de até 18 (dezoito) meses, com início em 10.03.2020 e término em 10.09.2021, cabendo a Diretoria definir o melhor momento para as aquisições.

- O total de ações a serem adquiridas é de até 8.000.000 (oito milhões) de ações ordinárias, representativas de 1,0% das ações em circulação no mercado, que atualmente são de 794.398.882 ações, negociadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, sob o código de negociação “LREN3”.

- As operações de recompra serão realizadas no pregão da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, a preços de mercado, com a intermediação das seguintes instituições financeiras: Itaú Corretora de Valores S.A., Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários e Credit Suisse Brasil S.A. CTVM.

(Redação - Investimentos e Notícias)