JBS teve rating elevado pela Moody’s

  •  
JBS teve rating elevado pela Moody’s (Foto: Divulgação) JBS teve rating elevado pela Moody’s

A JBS anunciou que a agência de rating Moody’s elevou a classificação da JBS S.A. de B3 para B1 e da sua subsidiária JBS USA Lux S.A. (“JBS USA”) de B2 para B1. A perspectiva para todos os ratings é estável.

De acordo com o relatório da agência, a elevação do rating decorre do anúncio da celebração do Acordo de Normalização da Companhia com instituições financeiras, bem como da resiliência das operações da JBS ao longo dos últimos anos. Ainda segundo o relatório, o rating da JBS continua sendo suportado pela força de sua operação global como a maior produtora de proteínas e sua elevada diversificação de produtos, de fontes de matéria-prima e vendas.

“Esse reconhecimento, vindo de uma das principais agências globais de classificação de risco, referenda o bom momento econômico e financeiro da JBS e atesta a percepção positiva do mercado. Foi uma semana repleta de notícias animadoras, com destaque para a divulgação dos consistentes resultados da Companhia no primeiro trimestre e a celebração do acordo de normalização com os bancos no Brasil, o que reforça a confiança de todos os stakeholders”, afirmou José Batista Sobrinho, CEO Global da JBS.