Incorporadora RNI contrata BTG Pactual como formador de mercado

  •  
Incorporadora RNI contrata BTG Pactual como formador de mercado Foto: Divulgação Incorporadora RNI contrata BTG Pactual como formador de mercado

A incorporadora RNI Negócios Imobiliários, uma empresa Rodobens, anuncia a contratação da corretora BTG Pactual para atuar como formador de mercado de suas ações ordinárias negociadas por meio do código RDNI3 na bolsa B3.

A BTG Pactual inicia suas atividades nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020. O contrato de serviços tem duração inicial de um ano, prorrogável automaticamente por igual período caso não haja manifestação de qualquer uma das partes em sentido contrário.

De acordo com Carlos Bianconi, copresidente da RNI responsável pela gestão financeira e pelas relações com investidores, a contratação tem como objetivo ampliar a liquidez das ações da incorporadora, que iniciou um novo ciclo de crescimento em 2019 após adotar medidas de saneamento financeiro e racionalidade produtiva. “Ela reforça o compromisso da companhia com os atuais e futuros acionistas, aumentando a segurança nas transações de nossas ações, sempre observando as melhores práticas de negociação”, diz.

A RNI possui 42.203.051 ações ordinárias em circulação no mercado e não celebrou qualquer contrato regulando o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com a BTG Pactual.

Neste novo ciclo, a RNI também ampliou os investimentos em tecnologia. Desde o ano passado, a empresa trabalha na integração de sistemas em conjunto com o grupo Rodobens e na adoção de automação nos estandes – os imóveis decorados da incorporadora foram equipados com câmeras e assistentes virtuais.

Este mês, a incorporadora implementou a assinatura eletrônica nos contratos de compra e venda de imóveis em todo o País e se prepara para implantar o e-commerce de imóveis. Hoje, 70% dos atendimentos da RNI já são originados em ambiente digital.

(Redação - Investimentos e Notícias)