Ibovespa sobe com exterior nesta segunda-feira

  •  
Ibovespa sobe com exterior (Foto: Divulgação) Ibovespa sobe com exterior

O principal índice acionário da B3, o Ibovespa, avança nesta segunda-feira, 12, repercutindo dados dos Estados Unidos acima do esperado. Há pouco, o índice, operava com alta de 0,60%, aos 86.890 pontos.

De acordo com relatório diário da Lerosa Investimentos, os mercados operam repercutindo o bom humor e apetite ao risco após dados divulgados na sexta-feira nos EUA reforçarem forte geração de empregos sem pressão inflacionária, resultando em FED possivelmente mantendo sua política gradualista. Agenda do dia esvaziada, com novo indicador apontando inflação abaixo do esperado, com mercado convergindo para inflação menor em 2019 também. Cenário político-eleitoral conta com novidade vinda do STF, com definição da pauta para abril sem inclusão do julgamento do habeas corpus do ex-presidente. Expectativa no âmbito corporativo com definição no setor de celulose, assim como com balanço de 2017 da Petrobras, a ser divulgado na quinta.

Entre as oscilações positivas em destaque na sessão estão os papéis da JBS (ON) que avançavam 5,22% e a Eletrobras (PNB) que apresentavam alta de 4,01%. Em contrapartida, entre os destaques negativos, estão os papéis da Suzano (ON), que decaíram 4,32% e da Telefônica (PN) que recuavam 1,29%.

Agenda 

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) divulgou nesta segunda-feira, 12, que o Índice de Preços ao Consumidor, na cidade de São Paulo, registrou queda de 0,42% na primeira semana de março, contra os -0,42% registrados na última semana de fevereiro.

Por fim, o Banco Central (BC) divulgou o boletim Focus, que na medição, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para 2018 ficou em 2,87%. Já para 2019, o prognóstico do PIB permaneceu em 3,00%.

(Redação - Investimentos e Notícias)