HSI lança seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário

  •  
HSI lança seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário Foto: Divulgação

A Hemisfério Sul Investimentos (HSI) avança no mercado de capitais e lança seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário (FII), o HSI Malls. Focado em shopping centers, o Fundo, negociado na B3 como HSML11, é composto \por três ativos do portfólio da gestora: o Shopping Parque Maceió, o Super Shopping Osasco e o Shopping Granja Viana. Sua oferta de cotas primária foi muito bem-sucedida, com demanda de cerca de R$ 2.9 bilhões.

O FII HSI Malls já nasce sob olhar experiente e gestão ativista da Hemisfério Sul Investimentos, a principal gestora private equity no mercado imobiliário brasileiro. 'Em nossa gestão temos uma extensa carteira com shoppings, galpões logísticos, hotéis, edifícios corporativos e residenciais. Ao longo de nossa história, investimos mais de R$ 10 bilhões - seja por aquisição, desenvolvimento ou estruturação de plataformas operacionais - com um portfólio avaliado em cerca de USD 2 bi atualmente', conta Maximo Lima, sócio fundador.

Somente no setor de shopping centers são 13 ativos sob gestão da HSI, totalizando 407 mil m² em ABL (área bruta locável), administrados exclusivamente pela Saphyr Shopping Centers, uma das maiores no segmento de Shoppings do Brasil.

Os três shoppings em questão apresentam taxas de ocupação acima de 94% e crescimento médio de NOI de 16% em 2018. Mesmo em um cenário de volatilidade macroeconômica mantiveram excelentes resultados e, embora consolidados, ainda carregam um grande potencial de desenvolvimento.

(Redação - Investimentos e Notícias)