GOL anuncia alienação de participação acionária

  •  
GOL anuncia alienação de participação acionária Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), companhia aérea doméstica, comunicou que recebeu correspondência de seu acionista Delta Air Lines, Inc., na qual informam que alienaram, por meio de negociações realizadas no pregão da B3 S.A. - Brasil Bolsa Balcão, ao longo dos últimos dias, 32.926.025 ações preferenciais de emissão da Companhia, que representavam mais que 5% do referido tipo de ações, e permaneceu com 0 ações preferencias de emissão da Companhia.

A participação acima mencionada era detida apenas para fins de investimento, e a Delta não tinha a intenção de alterar o controle ou a estrutura administrativa da Gol.

Além disso, com exceção das ações alienadas, a Delta não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados as ações da GOL e não celebrou quaisquer contratos o acordos regulando o exercício de direitos de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da GOL.

Após a venda atual de ações preferenciais pela Delta, a GOL Linhas Aéreas agora é uma das ações mais líquidas da B3 Bolsa de Valores do Brasil, com um free float de aproximadamente 47% do total de ações em circulação e um volume médio diário negociado esperado de R$ 200 milhões por dia. Espera-se que esse novo nível de flutuação do mercado coloque a GOL como a companhia aérea mais líquida da América Latina e entre as mais líquidas de todas as companhias de capital aberto do Brasil.

(Redação - Investimentos e Notícias)