Saída de locatária Sitel deve impactar negativamente FII Cenesp

  •  
Saída de locatária Sitel deve impactar negativamente FII Cenesp Foto: Divulgação

A BTG Pactual Serviços Financeiros S/A DTVM, na qualidade de administradora do Fundo de Investimento Imobiliário - FII Cenesp, proprietário de 31% do imóvel localizado à Av. Maria Coelho Aguiar, nº 215 São Paulo/SP, vem comunicar aos cotistas e ao mercado em geral que:

O Fundo recebeu da Sitel do Brasil Ltda, notificação da Locatária referente à intenção de rescindir parcialmente o Contrato de Locação referente ao 1º andar do bloco C, totalizando 1.422,02 m2. A saída da Locatária está prevista para 23/01/2020. Considerando a saída parcial da locatária, a vacância do Imóvel, irá para 36,10%.

Se concretizada a saída, a receita do Fundo será impactada negativamente em 8,73% em comparação às receitas do mês de Agosto de 2019, gerando um impacto na distribuição de rendimentos de aproximadamente -11,73%, com base na distribuição de rendimentos divulgada no dia 20/09/2019.

Caso não seja possível a reversão, o Fundo fará jus a multa e os encargos devidos, conforme previsto no Contrato de Locação; e após o recebimento do devido valor, o mesmo será distribuído aos cotistas do Fundo, nos termos da Instrução CVM nº 472, de 31 de outubro de 2008, conforme alterada.

A Administradora está trabalhando ativamente em conjunto com a Gestora com o intuito de reduzir a vacância do Imóvel e, consequentemente, gerar valor para o Fundo e seus cotistas.

(Redação - Investimentos e Notícias)