FII Torre Norte anuncia saída de Locatária do CENU

  •  
FII Torre Norte anuncia saída de Locatária do CENU Foto: Divulgação FII Torre Norte anuncia saída de Locatária do CENU

A BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM, na qualidade de administradora do Fundo de Investimento Imobiliário - FII Torre Norte, único proprietário da Torre Norte do Centro Empresarial das Nações Unidas – CENU, localizado à Avenida das Nações Unidas, nº 12.901, comunica aos seus cotistas e ao mercado em geral que o Fundo recebeu uma notificação da Monsanto do Brasil Ltda, informando a intenção rescindir parcialmente o Contrato de Locação referente aos 7º, 8º e 9º andares, mantendo somente a locação do 3º andar vigente. A saída da Locatária está prevista para 01/04/2020. Considerando individualmente a saída parcial da Locatária, a vacância do Imóvel passará a ser de 20,60%.

Dessa forma, a saída da Locatária impactará negativamente a receita do Fundo em aproximadamente 9,90% em comparação às receitas do mês de Setembro de 2019, gerando um impacto negativo na distribuição de rendimentos de aproximadamente 20,40% com base na última distribuição de rendimentos realizada pelo Fundo.

A Administradora esclarece que está trabalhando ativamente com a Consultora Imobiliária para comercializar as áreas que ficarão disponíveis, com o intuito de gerar valor para o Fundo e seus cotistas.

(Redação - Investimentos e Notícias)