Fitch atribui rating A+(bra) à Top Service

  •  
Fitch atribui rating A+(bra) à Top Service (Foto: Pexels) Fitch atribui rating A+(bra) à Top Service

A Fitch Ratings atribuiu, pela primeira vez, o Rating Nacional de Longo Prazo 'A+(bra)' (A mais (bra)) à Top Service Serviços e Sistemas S.A. (Top Service). A Perspectiva do rating é Estável. O rating da Top Service foi atribuído com base nas demonstrações financeiras consolidadas da GPS Participações e Empreendimentos S.A. (GPS ou Grupo GPS), uma vez que a Top Service, como sociedade anônima, foi criada em meados de 2018, como parte do processo de reorganização societária do grupo.

O rating reflete a moderada escala de operações da companhia e sua ampla e diversificada carteira de clientes no fragmentado setor de prestação de serviços terceirizados no Brasil, que possui elevada competição e baixa barreira de entrada. A classificação também incorpora a exposição do Grupo GPS ao cancelamento de contratos, uma vez que a maioria destes pode ser encerrada com aviso prévio de trinta dias. No entanto, o grupo tem sido eficiente na renovação dos contratos, o que evidencia a sua competitividade.

A avaliação considerou, ainda, a estabilidade das margens operacionais do Grupo GPS, mesmo em cenários macroeconômicos adversos, o que demonstra sua capacidade de repassar aumentos de custos, fortemente concentrados em mão-de-obra, aos contratos. Na visão da Fitch, a forte liquidez e a baixa alavancagem financeira são compatíveis com o modelo de negócios do grupo, não intensivo em capital, e com o risco do setor, considerado entre moderado e elevado.

(Redação – Investimentos e Notícias)