Eternit aprova grupamento de ações

  •  
Eternit aprova grupamento de ações (Foto: Pexels) Eternit aprova grupamento de ações

A Eternit anunciou que foi aprovado o grupamento da totalidade das 179 milhões ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia, na proporção de seis ações ordinárias para uma ação ordinária, sem modificação do valor do capital social, nos termos do art. 12, da Lei nº 6.404/76.

Será concedido prazo de 30 dias, iniciando-se no dia 28 de setembro de 2018 e terminando no dia 27 de outubro de 2018, para que os acionistas componham livremente suas quantidades de ações de forma a ficarem com lotes que sejam múltiplos de 6 ações mediante negociação na B3 – Brasil Bolsa Balcão S/A (“B3”). As ações representativas do capital social da Companhia passarão a ser negociadas grupadas a partir de 29 de outubro de 2018.

Transcorrido o prazo de 30 dias para o ajuste das participações por parte dos acionistas da Companhia, as eventuais frações de ações restantes serão aglutinadas em lotes inteiros e irão a leilão na B3. A Companhia, por meio da Planner Corretora, realizará na B3 o leilão de venda das frações no 10º dia após o encerramento do período dado aos acionistas para referida composição.

O produto da venda será rateado proporcionalmente aos titulares das frações e aos valores será dispensado pelo Banco Itaú Unibanco S.A. (instituição depositária), um dos tratamentos: I. creditado – quando se tratar de acionista conhecido; ou II. colocado à disposição – quando se tratar de acionista desconhecido.

A posição acionária a ser considerada para o grupamento das ações ordinárias de emissão da Companhia terá como data base 26 de outubro de 2018. A partir de 29 de outubro de 2018, as ações serão negociadas sem direito ao grupamento.

(Redação – Investimentos e Notícias)