Rebaixamento de Crédito dos EUA pela Moody's Impacta Índices de Wall Street - Investimentos e Notícias Rebaixamento de Crédito dos EUA pela Moody's Impacta Índices de Wall Street - Investimentos e Notícias
Mercado

Rebaixamento de Crédito dos EUA pela Moody’s Impacta Índices de Wall Street

  • 19/05/2025 - 11h21
  • Atualizado 9 meses atrás
  • 2 min de leitura

Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, depois que a Moody’s rebaixou a recomendação de crédito soberano dos Estados Unidos, aumentando o foco em sua dívida crescente.

A Moody’s cortou a recomendação de crédito soberano dos Estados Unidos de “Aaa” para “Aa1” na sexta-feira, devido a preocupações com o aumento de sua dívida de US$36 trilhões, tornando-se a última das três principais agências de classificação a rebaixar a nota do país.

“Não há nada de novo, mas isso está colocando de volta no foco uma série de coisas com as quais o mercado tem se preocupado com razão”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.

“As questões do comércio mantêm os mercados voláteis, mas esta manhã, em particular, o assunto é o rebaixamento da Moody’s.”

As preocupações com o déficit cada vez maior dos EUA estão no centro das atenções com o projeto de lei de corte de impostos do presidente dos EUA, Donald Trump – que as brigas internas republicanas sobre cortes de gastos haviam paralisado por dias – obtendo aprovação de um importante comitê do Congresso no domingo.

Desempenho dos Índices

  • O Dow Jones Industrial Average caía 0,52%, para 42.432,34 pontos.
  • O S&P 500 perdia 0,93%, a 5.902,96 pontos.
  • O Nasdaq Composite tinha queda de 1,34%, para 18.953,61 pontos.

Dez dos 11 subsetores do S&P caíam, sendo os de consumo discricionário e energia os de pior desempenho.

(Com Reuters)

Mercado

Bitcoin Hoje: Turbulência no Mercado de Criptomoedas Afeta Ações de Empresas Globais e Pressiona Compradoras de Bitcoin

A turbulência no mercado de moedas digitais está pressionando as ações de empresas em todo o mundo que possuem bitcoin e outras criptomoedas como modelo de negócio, gerando preocupações sobre possíveis tensões mais amplas no setor. O número de empresas de capital aberto que investiram em criptomoedas na esperança de que elas se valorizassem disparou […]