Conflito entre Israel e Irã: Autoridade Militar Reconhece Ataques Aéreos a Instalações Militares - Investimentos e Notícias Conflito entre Israel e Irã: Autoridade Militar Reconhece Ataques Aéreos a Instalações Militares - Investimentos e Notícias
Política

Conflito entre Israel e Irã: Autoridade Militar Reconhece Ataques Aéreos a Instalações Militares

  • 08/07/2025 - 13h25
  • Atualizado 7 meses atrás
  • 2 min de leitura

Uma autoridade militar de Israel disse nesta terça-feira que os ataques aéreos iranianos no mês passado atingiram algumas instalações militares israelenses, o primeiro reconhecimento público aparente de que tais locais foram atingidos.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, de acordo com as regras de informação militar, disse que “pouquíssimos” locais foram atingidos e que continuaram funcionando.

O funcionário se recusou a fornecer mais detalhes, incluindo a identificação de quais locais militares foram afetados ou a gravidade dos danos à infraestrutura militar.

O Irã realizou ondas de ataques aéreos contra Israel no mês passado, depois que Israel lançou um ataque surpresa em 13 de junho, tendo como alvo as instalações nucleares iranianas e o arsenal de mísseis do país.

Os ataques iranianos frequentemente visaram cidades densamente povoadas, como Tel Aviv e Haifa, e o sul do país, em torno de Beersheba, onde há várias instalações militares.

Vários edifícios residenciais foram atingidos nos ataques, embora os militares israelenses afirmem que a maioria dos mísseis e drones lançados pelo Irã foi interceptada durante a guerra de 12 dias.

Em Israel, 28 pessoas foram mortas. As autoridades iranianas afirmaram que 935 pessoas foram mortas pelos ataques israelenses, que também tiveram como alvo Teerã, a capital densamente povoada do país.

Comandantes militares e civis foram mortos no Irã, enquanto em Israel, entre os 28 mortos, um era um soldado em licença.

Israel e Irã concordaram com um cessar-fogo apoiado pelos Estados Unidos em 24 de junho, depois que os EUA bombardearam as instalações nucleares iranianas.

(Com Reuters)

Política

António Guterres Defende Multipolaridade e Reforma do Conselho de Segurança da ONU em Último Ano de Mandato

Os problemas globais não serão resolvidos por uma única potência “dando as cartas” ou dividindo o mundo em esferas rivais, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, nesta quinta-feira, em comentários dirigidos aos Estados Unidos e à China. Guterres falou com jornalistas para marcar o início de seu décimo e último ano no cargo. […]

Política

Democratas do Senado dos EUA Rejeitam Proposta de Financiamento Governamental em Meio a Negociações sobre Imigração

29 Jan – Democratas no Senado dos Estados Unidos rejeitaram nesta quinta-feira uma proposta que financiaria amplas áreas do governo para além do prazo final de sexta-feira, enquanto negociavam com o presidente Donald Trump para conter suas táticas agressivas de fiscalização da imigração. O governo pode ser forçado a uma paralisação parcial a partir de […]