Cresce participação da brMalls no Shopping Villa-Lobos

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Cresce participação da brMalls no Shopping Villa-Lobos (Foto: Pexels) Cresce participação da brMalls no Shopping Villa-Lobos

A brMaIIs anunciou que adquiriu fração adicional de 5,0% da ABL total do Shopping Villa-Lobos, localizado na cidade de São Paulo, capital do estado.

Com a aquisição da fração adicional, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 63,4%. A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).

Inaugurado há vinte anos, o Shopping Villa-Lobos está localizado no Alto de Pinheiros, um dos principais bairros de São Paulo. O shopping oferece diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família, como o Teatro Opus, que possui mais de 700 lugares, o Movie Bistrô, uma operação inédita do Cinemark e o espaço recreativo StartArte.

Com mix de mais de 220 lojas, o shopping possui marcas expressivas como Laces & Hair, Zara, Animale, MAC, HStern, Farm, Osklen e Zapälla. Além disso, conta com diversas opções de restaurantes, como Ráscal, Ici Brasserie, Cortés, Almanara, Cabana Burger e J1 Sakamoto. Para complementar o mix, em 2020 inauguraremos uma unidade exclusiva do St. Marche, trazendo o que há de mais inovador em experiência de compra em supermercados.

O Villa-Lobos faz parte do programa de retrofit da Companhia. O projeto inclui uma nova Praça de Eventos, com abertura prevista para este ano, além da revitalização da Praça de Alimentação e fachada do shopping, com inauguração em 2021. O retrofit também proporcionará maior iluminação natural, pisos revitalizados, novo Espaço Família e banheiros ainda mais modernos. O estacionamento ganhará vagas maiores e mais iluminação, garantindo uma melhor experiência aos clientes, além de novas vagas para carros elétricos.

O preço pago pela participação adicional de 5,0% no shopping foi de R$ 48,3 milhões, pagos à vista. Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 3,5 milhões de NOI em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 7,3%.

A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de fortalecimento de portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas.

(Redação – Investimentos e Notícias)