CPFL anuncia pagamento de dividendos

  •  
CPFL anuncia pagamento de dividendos (Foto: Divulgação) CPFL anuncia pagamento de dividendos

A CPFL Energias Renováveis anunciou que foi aprovada a proposta da Administração da Companhia, para o pagamento dos dividendos mínimos obrigatórios.

O valor do dividendo a ser distribuído é de R$ 3.624.479,78 para o pagamento dos dividendos mínimos obrigatórios, correspondentes a 25% do lucro líquido ajustado nos termos do Art. 202 da Lei das S.A., correspondente a (R$0,00720069659 por ação).

Terão direito os acionistas detentores das ações ordinárias da Companhia nesta data, sendo as ações da Companhia negociadas na condição “ex direitos” a partir de 27 de abril de 2018, inclusive
Os dividendos serão pagos em até 60 dias a contar desta data, ou seja, até 25 de junho de 2018, conforme faculdade prevista no artigo 31 do Estatuto Social da Companhia.

Os dividendos são isentos de IRRF (imposto de renda retido na fonte), de acordo com o artigo 10 da Lei n° 9.249/95, e não estão sujeitos à atualização monetária ou remuneração correspondente entre a data de declaração e a data de seu efetivo pagamento.

Os acionistas terão seus créditos disponíveis de acordo com o domicílio bancário fornecido ao Itaú Unibanco S.A.– Instituição Depositária de Ações, a partir da data de início do pagamento deste direito.

Para os acionistas cujo cadastro não contenha a inscrição do número do CPF/CNPJ ou a indicação de “Banco/Agência/Conta Corrente”, os dividendos somente serão creditados a partir do 3º dia útil, contado da data da atualização cadastral nos arquivos eletrônicos do Banco Itaú Unibanco S.A., que poderá ser efetuada através de qualquer agência da rede ou através de correspondência dirigida à Superintendência de Serviços para Empresas.