Construtora Tenda aprova desdobramento de ações

  •  
Construtora Tenda aprova desdobramento de ações Foto: Divulgação Construtora Tenda aprova desdobramento de ações

A Construtora Tenda S.A. (B3: TEND3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em Assembleia Geral Extraordinária ('AGE') realizada hoje (25), foi aprovado o desdobramento da totalidade das 52.172.123 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia na proporção de 1 (uma) ação para 2 (duas) ações da mesma espécie e classe, todas com os direitos e prerrogativas idênticos às ações ordinárias já emitidas pela Companhia, sem modificação do valor do capital social da Companhia, nos termos do artigo 12 da Lei 6.404/76, o qual permanecerá sendo de R$ 1.095.829.378,49, porém dividido em 104.344.246 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Esta iniciativa tem como objetivo adequar o preço da ação a um patamar mais acessível a todos os investidores, o que pode aumentar a liquidez das ações.

O desdobramento das ações obedecerá às seguintes condições:

1. A data-base do desdobramento acima mencionado será a data da realização da AGE, 25 de março de 2019, de modo que os acionistas que adquiriram ou mantiveram posição acionária até a presente data terão direito ao recebimento das ações decorrentes do desdobramento;

2. As ações da Companhia passam a ser negociadas na condição 'ex-desdobramento' a partir de 26 de março de 2019;

3. O crédito das novas ações provenientes do desdobramento será efetuado na conta dos acionistas da Companhia que fizerem jus ao seu recebimento até 29 de março de 2019; e

4. As ações advindas do desdobramento participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela Companhia a partir de 26 de março de 2019.

(Redação - Investimentos e Notícias)