Conselho da Unicasa aprova pagamento de JCP

  •  
Conselho da Unicasa aprova pagamento de JCP Foto: Divulgação Conselho da Unicasa aprova pagamento de JCP

A Unicasa Indústria de Móveis S.A. (UCAS3), uma das maiores empresas do setor de móveis planejados do Brasil e única empresa brasileira do setor listada em bolsa de valores, comunica que o Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 11 de dezembro de 2019, declarou a distribuição e aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio, relativo ao exercício de 2019, no valor bruto de R$ 5.002.737,75, correspondentes a R$ 0,07570000 por ação; com base na aplicação da TJLP ( Taxa de Juros de Longo Prazo), calculada sobre o Patrimônio Líquido da Companhia até 31 de dezembro de 2019. O pagamento será efetuado em data a ser deliberada na Assembleia Geral de 2020 e sujeita-se ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de acordo com a legislação vigente.

A importância correspondente ao pagamento dos juros sobre capital próprio acima referida será imputada no cálculo do dividendo obrigatório do exercício de 2019, conforme previsto no Estatuto Social da Companhia. De acordo com a legislação vigente, farão jus aos juros os
acionistas da Companhia detentores de ações em 16 de dezembro de 2019, data da aprovação do pagamento pelo Conselho de Administração. Dessa forma, a partir de 17 de dezembro de 2019 (inclusive), as ações da Companhia serão negociadas na bolsa de valores “Ex-Juros Sobre Capital Próprio”. 

(Redação - Investimentos e Notícias)