Braskem anuncia suspensão de ADSs

  •  
Braskem anuncia suspensão de ADSs Foto: Divulgação

A Braskem S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) informou que não será possível arquivar o seu Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2017 até o dia 16 de maio de 2019. Não há mais possibilidade de extensão do prazo, nos termos da Seção 802.01E do Manual de Listagem de Companhias da Bolsa de Valores de Nova York ('NYSE').

A NYSE suspendeu a negociação das American Depositary Shares ('ADSs') da Companhia e dará início ao processo de deslistagem da NYSE, o qual está sujeito a recurso, conforme as regras e procedimentos da NYSE.

A Companhia já arquivou as suas demonstrações financeiras consolidadas referentes aos exercícios de 2017 e 2018 perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e encontra-se em cumprimento com as regras da CVM. Além disso, a Companhia vem realizando esforços e empregando recursos significativos para concluir os procedimentos e análises adicionais dos seus processos e controles internos. O Conselho de Administração e a Diretoria seguirão empreendendo esforços e recursos significativos para arquivar o Formulário 20-F 2017 e o Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2018 o mais rápido possível, visando retomar a negociação das ADSs da Companhia na NYSE.

A Companhia espera que suas ADSs estejam disponíveis o quanto antes para negociação no mercado de balcão organizado ('OTC') nos Estados Unidos e informará o código (ticker) sob o qual serão negociadas no OTC assim que este estiver disponível.

Durante o período de suspensão, conforme o programa de ADSs, os detentores de ADSs poderão solicitar à instituição depositária, The Bank of New York Mellon, o cancelamento das ADSs e a sua conversão nas ações preferenciais subjacentes negociadas na B3, na proporção de uma ADS para duas ações preferenciais classe A.

(Redação - Investimentos e Notícias)