Banco Inter realiza IPO na B3

  •  
Banco Inter realiza IPO na B3 (Foto: Divulgação) Banco Inter realiza IPO na B3

A B3 recebeu o Banco Inter, único banco 100% digital e gratuito do mundo, em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Nível 1 com o ticker BIDI11.

O Banco Inter possui 24 anos de mercado e é a primeira fintech listada na B3, sendo referência em ambiente digital – dentro e fora do país. Nos últimos três anos lançou sua plataforma de varejo digital alcançando assim todo território nacional e mais de 500 mil clientes digitais. Seu modelo de negócio é único ao aliar os mais de 20 anos de experiência e histórico na indústria bancária com a inovação das fintechs.

Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, o presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, os conselheiros de administração Rubens Menin, José Felipe Diniz, Leonardo Correa e Marcos Cabaleiro, e os o vice-presidentes Alexandre Riccio e Marco Túlio Guimarães, além de outros funcionários do banco e representantes do mercado financeiro. 

“Acreditamos que a decisão da instituição de conduzir um processo de abertura de capital representa uma atitude fundamental para o seu desenvolvimento e crescimento. Entendemos que esse processo é resultado de um trabalho intenso, sempre focado em empreender com responsabilidade e eficiência”, afirmou Gilson Finkelsztain.

Em seu discurso, João Vitor Menin disse que a decisão da empresa de se listar no mercado local é óbvia. “Somos uma empresa brasileira, feita por funcionários brasileiros e com clientes brasileiros. Nada mais justo e mais natural do que se listar no Brasil”.

Com a realização de seu IPO, o Banco Inter passa a ser a 27ª empresa listada no Nível 1, segmento que exige a adoção de práticas que favoreçam a transparência e o acesso às informações pelos investidores.

(Redação – Investimentos e Notícias)