Aumenta otimismo com a tramitação da reforma da Previdência

  •  
Aumenta otimismo com a tramitação da reforma da Previdência (Foto: Pexels) Aumenta otimismo com a tramitação da reforma da Previdência

O mini contrato do Índice Bovespa encerrou o último pregão de maio (31) em leve queda, deste modo, fechando o mês próximo à estabilidade: alta de 0,09%. No último pregão, observou -se o aumento do otimismo com a tramitação da reforma da Previdência, após ser noticiada a adesão de alguns partidos, o esvaziamento da proposta mais desidratada e a possível apresentação de relatório antes do previsto.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, apesar da piora do ambiente externo, em decorrência do aumento das tensões entre China, Estados Unidos e México, o mini contrato da divisa norte -americana encerrou o último pregão em expressiva queda de 1,42%, deste modo, sendo o destaque frente às moedas de seus pares emergentes.

Empresas

A Light (LIGT3) informou na sexta -feira (31) que considera a possibilidade de realizar um IPO com esforços restritos no Brasil e no exterior. Os recursos captados serão destinados para a redução do endividamento da Companhia.

A Petrobras (PETR4) iniciou hoje (03) a divulgação das oportunidades referentes à venda da totalidade de suas participações em dois conjuntos de concessões terrestres na Bahia, o Polo Recôncavo e o Rio Ventura.

Às 10:00h, a Via Varejo (VVAR3) realiza assembleia geral de acionistas para retirada dos dispositivos que tratam da aquisição de participação relevante ("poison pill“), que é disparada com aquisição de uma fatia superior a 20%.

Ativos em destaque

As empresas abaixo estão no radar para uma possível recomendação de Curto Prazo no dia de hoje. Tudo vai depender do comportamento de suas ações após a abertura do pregão e de entrada de fluxo favorável.

EZTC3
Preço compra R$ 22,11

B3SA3
Preço venda R$ 36,57

(Redação – Investimentos e Notícias)