para-ler-na-rede

Olga de Mello

Olga de Mello

Jornalista, acredita que cultura é gênero de primeira necessidade

URL do site: http://www.investimentosenoticias.com.br/blogs/para-ler-na-rede

Em busca da novidade

Com o país sob efeito de um vendaval de denúncias contra a classe política e o empresariado, a leitura do noticiário é suficiente para qualquer um lastimar a situação a que o Brasil chegou. 

Duas divas

Nunca assisti a um só programa apresentado por Hebe Camargo. Sempre a achei exagerada – no uso de joias extravagantes, roupas exuberantes compondo a figura de “perua” televisiva. 

Uma verdade inconveniente

Quem sustenta o crime é o usuário de drogas. A maconha é a porta de entrada para o vício. Drogas recreativas devem ser liberadas. O álcool é a pior das drogas. O cigarro é a pior das drogas. Drogas abrem a cabeça. Drogas embotam o raciocínio. Precisamos falar sobre a droga.

Bom policial, mau policial

Se as ações de policiais no mundo real nem sempre são admiráveis ou sequer respeitam a lei pela qual eles deveriam zelar, na literatura, geralmente, esses personagens se apresentam como respeitáveis representantes do Estado. Alguns, brilhantes, outros meros coadjuvantes de investigadores particulares geniais, entre eles Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Ou, nos romances contemporâneos, burocratas sem grande imaginação, que investigam casos cuja solução será descoberta por suspeitos ou pelas vítimas do crime.

Assinar este feed RSS