Como administrar melhor seu tempo

No início do ano, os balanços pessoais tornam-se muito comuns. Entre êxitos e fracassos, é comum ouvirmos as considerações: “Fiz isso, mas não fiz aquilo”; “Queria ter tido tempo para isso”, “Se eu tivesse tido mais tempo”, “O tempo voou e eu não fiz isso”. Ocorre que na verdade, você opta, de forma consciente ou inconsciente, por coisas que parecem mais interessantes ou importantes. Por isso o tempo existiu e foi utilizado para aquele fim. O tempo é o mesmo para todos!

Um ano novo de releituras

Falta pouco, o ano (enfim) se acaba com aquela sensação de encerramento de ciclo. Nesses primeiros dias, quando a expectativa de tempos melhores nos invade, que tal aproveitar as tarde quentes na rede e imergir no que de bom chegou às livrarias brasileiras em 2016?

Confraternização da empresa e imagem profissional

Com a aproximação do final do ano é muito comum as empresas, seja de grande, médio ou pequeno porte, realizarem uma confraternização entre seus funcionários. As confraternizações visam reforçar os laços dos colaboradores com a empresa e a integração com todas as equipes. É também uma das formas das empresas apresentarem de maneira mais descontraída a missão, visão e valores, fazer um balanço das metas alcançadas e demostrar a importância do trabalho de cada um para o alcance das mesmas e também motivar seus colaboradores.

Lista de Natal 3 – Distribuição de elogios

A correria será nos próximos dias, a uma semana do Natal. No fim, mesmo que você tenha decidido dar todos os presentes do mundo aos meninos de rua, às crianças doentes ou apoiar o Unicef, sempre há sua mãe, seu pai, o tio e o inevitável amigo oculto da repartição. Pra eles, nada como ganhar livros, um presente neutro, comum de dois gêneros (geralmente) e que ainda, como diziam os antigos, no século XX, é um elogio à inteligência do presenteado.

Lista de Natal 2 – Em fuga para o espaço sideral

A data se aproxima, as notícias de Brasília continuam pouco auspiciosas, mas não vai dar para fugir da euforia da maior festa do comércio ocidental. Afinal, este pode ser o último Natal em que os brasileiros conhecerão algo semelhante à Previdência Social precária, porém ainda operante, que temos. Então, é hora de deixar as preocupações políticas de lado e buscar um bom livro para animar os espíritos, pois 2017 está chegando.

Network e a sua carreira

Network é uma expressão em alta atualmente, mas sabemos o que de fato ela significa? Quais são as implicações na carreira ao se ter uma network? E o que é preciso fazer para ter uma network?

Lista de Natal 1 – Caçadores do livro perfeito

Entra dezembro acompanhado pela angústia para escolher presentes que serão trocados/distribuídos em festas múltiplas. Tem a do trabalho, a da família, a do pessoal de casa, da turma da praia, do grupo de pais do colégio, dos amigos do boteco... Haja amigo oculto e imaginação para encontrar algo que agrade seu sogro que não lê nada, mas adora um livro sobre Segunda Guerra Mundial, a mãe que só entra na cozinha, bufando, na véspera da Ceia de Natal, a amiga que adora blogs de bobagens, românticos de qualquer idade. Para cada um deles, há um livro. É só ter paciência e conferir.

Leituras soberanas

Uma piada antiga diz que apenas cinco reis sobreviverão à extinção da monarquia no mundo inteiro: os de Copas, Espadas, Paus, Ouros e o da Inglaterra. 

Talentos: reter ou engajar?

O termo “retenção de talentos” é comumente utilizado no ambiente corporativo. Esta é uma política que, acredita-se, deva ser adotada para que a organização não perca seus talentos. Aqueles profissionais que fazem acontecer, que além de terem talento no que fazem, buscam o aprimoramento e o desenvolvimento constante, que geram resultados positivos para a empresa.

Assinar este feed RSS