Rive Gauche - A vida na França por Pedro Nonato

Merci, Paris! Merci, France!

Hoje é o dia de nos despedirmos porque, após seis anos completos vivendo na Cidade Luz - cheguei em 1o. de janeiro de 2010 –, me mudo em poucas horas para Miami para iniciar uma nova jornada pessoal e profissional com a mesma felicidade que mudei do Rio para Paris no dia 31 de dezembro de 2009.

Do Rio Comprido ao Rio Sena – um sonho vivido

Como muitos de vocês sabem, "Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores e nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil que depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações em seu blog e em seu perfil no Facebook.

 

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

Acho que por conta do tempo brando para a época e das férias de Natal, os parisienses têm tentado voltar ao seu ritmo normal de vida e as ruas têm ficado lotadas para as compras natalinas, causando problemas à circulação de veículos e pessoas, como no metrô, que anda insuportável.

10 coisas para NÃO se fazer em Paris

Da mesma forma que Rive Gauche sempre apresenta, ao final do ano, uma lista com as 100 coisas que você precisa fazer para poder se considerar um “parisiense de adoção”, também apresentamos uma lista com as 10 coisas para não se fazer em Paris e o seu porquê. Vamos à lista:

Os maravilhosos Château Mouton Rothschild

Como sempre faço ao escrever sobre vinhos, deixo claro que não tenho a ousadia de competir com meu amigo e colega de sítio (como a Ana Ramalho chama aqui seu “site”) Reinaldo Paes Barreto – ele sim um grand connaisseur de vinhos e afins – mas de qualquer forma arrisco aqui a sua descrição: o Château Mouton Rothschild fica na Região de Médoc, na cidade de Pauillac e produz um dos melhores Bordeaux e é classificado como um "Premier Grand Cru Classé", a mesma e rara distinção dos Châteaux Margaux, Latour, Lafite Rothschild e Haut-Brion.

Os melhores bares e clubes gays de Paris

O Marais tem bares e clubes adorados pelos gays franceses e também por estrangeiros que visitam a cidade e, com certeza, quem está com viagem marcada ou pensa em ir em breve a capital francesa, não pode deixar de passar por lá. Veja abaixo uma seleção de endereços do mais conhecido bairro gay de Paris e que você não pode deixar de conhecer.

Os melhores cupcakes de Paris

Imagine quando a melhor técnica de pâtisserie do mundo - a francesa, é claro - se apaixona por uma delícia americana, o cupcake. O fruto desta paixão são os melhores cupcakes da Cidade Luz e, talvez, do mundo: são delicados, pequenos, saborosos e tão lindos de se ver que dá até pena de comer.

Os melhores sanduíches de Paris

Segundo o Le Figaro, um estudo espanhol afirma que os consumidores de fast-food apresentam risco 51% maior de desenvolver quadro depressivo e que nada melhor para combater esse risco que comer os melhores sanduíches da capital francesa.

 

As melhores sopas de Paris

Que tal se aproveitássemos que já estamos em novembro e que a temperatura começou a cair para nos reconfortarmos com excelentes sopas quentinhas? Exatamente por isso que apresentamos uma seleção das melhores sopas da Cidade Luz, produzidas com legumes, verduras, carnes, peixes ou aves. Temos certeza que você vai, com certeza, adorar.

Assinar este feed RSS