Eu quero fazer apenas o que eu gosto!

Eu quero fazer apenas o que eu gosto! Foto: Divulgação Eu quero fazer apenas o que eu gosto!

Hoje fala-se muito sobre a importância dos valores pessoais, da descoberta de sua missão e propósito. Entende-se que refletir sobre esses temas e encontrar aquilo que faz seu coração vibrar, lhe levará para lugares que têm a ver com quem você é e com o que deseja e pode oferecer para o mundo.

É crescente a reflexão sobre esse tema e as pessoas estão cada vez mais confiantes sobre o fato de que podem fazer o que quiserem em suas vidas e especialmente em suas carreiras. Você quer ser um empreendedor? Você pode! Quer ser um advogado de sucesso? Você pode! Quer ser um astronauta? Você pode! Quer ser um alto executivo? Você pode!

Ocorre que não existe sucesso antes do esforço. E também não existe uma atividade profissional em que a pessoa só faça absolutamente o que ela gosta. A vida não é assim. Todos temos atividades mais ou menos prazerosas desde o dia em nascemos até o último suspiro. É sinal de maturidade compreender e agir de forma positiva em relação a isso.

O que representa agir de forma positiva no que diz respeito a esta constatação? Significa entender que a máxima “Você pode ser ou ter o que quiser” não é verdadeira se você não se comprometer a fazer o que precisa ser feito. Significa ser paciente e entender que você não vai se tornar o CEO, de uma organização da noite para o dia, por exemplo. Significa que sejam lá quais forem seus objetivos e sonhos, você precisará se preparar para alcança-los. Estudar, aprender, viver experiências diversas, o que inclusive lhe permitirá ser melhor a cada dia.

Então esqueça essa ideia de que você só será feliz quando fizer só o que você quiser ou gostar. Não existe uma vida só de prazeres. E acredite: se existisse não seria boa! Lembre-se sempre que a pessoa e o profissional que você quer ser estão sendo forjados a cada passo. A cada sucesso e a cada fracasso.

Por isso, fica dica: mesmo no mundo veloz em que vivemos, com todas as mudanças frequentes que vimos experimentando, a paciência continua sendo uma virtude.

carreiras cynaraCynara Bastos – Supervisora de Carreiras do Ibmec/MG

Equipe Carreiras

Lais Santos Alves - Especialista em Carreiras da Faculdade Ibmec.
Fernanda Schroder Gonçalves  - Gerente Nacional de Carreiras da DeVry Brasil.
Cynara Moreira Bastos Nazareth - Coordenadora de Carreiras do Ibmec Minas em Belo Horizonte.
Camila Luísa Malta Silva - Especialista em Carreiras da Faculdade Ibmec.

Website.: www.investimentosenoticias.com.br/blogs/carreiras