Rússia prepara regras rígidas para ICOs

  •  
Rússia prepara regras rígidas para ICOs (Foto: Pexels) Rússia prepara regras rígidas para ICOs

O Ministério de Telecomunicações e Comunicações da Rússia prepara regras rígidas para ofertas iniciais de moedas (ICOs). O documento publicado no portal oficial regulation.gov.ru visa regulamentar as vendas simbólicas e proteger os direitos dos investidores.

De acordo com o documento, as empresas serão obrigadas a garantir a possibilidade de recomprar seus tokens a um preço nominal. Além disso, o decreto afirma que as startups devem possuir capital autorizado de pelo menos US$ 1,7 milhões. E as empresas terão que criar uma conta bancária na Rússia e vender seus tokens apenas por rublos. 

De acordo com o site News Bitcoin, o decreto foi criticado por representantes do setor de criptografia por não abordar alguns aspectos importantes relacionados às ICOs. O documento não diz nada sobre pré-vendas que dão aos investidores a oportunidade de comprar fichas com taxas de desconto. A chamada opção “lock up”, que proíbe a revenda de criptomoedas por um determinado período, também não é mencionada.

Por fim, os membros da comunidade criptográfica russa também alegam que as regras vão longe demais e não estão sincronizadas com a legislação introduzida na Duma.