NegocieCoins bate recorde em negociação de criptomoedas

  •  
NegocieCoins bate recorde em negociação de criptomoedas (Foto: Pexels) NegocieCoins bate recorde em negociação de criptomoedas

As exchanges NegocieCoins e TemBTC bateram novo recorde nacional de movimentação de criptomoeda ao negociar nas últimas 24 horas mais de quatro mil bitcoins, 16 vezes a mais que a média anterior. O recorde vem acompanhado de uma média de crescimento de 20% ao dia na última semana. O número foi atingido graças à integração entre plataformas que permite aos clientes das duas corretoras realizar transferências em reais. A operação agora é feita de maneira ágil e sem o pagamento de TED, a taxa de transferência bancária. Nesse caso, há apenas a taxa de retirada de 0,5%.

Esse livre trânsito de criptomoedas entre as duas exchanges está ativo desde a última sexta-feira, dia 8 de janeiro, das 8 às 22 horas. A partir do dia 25 de fevereiro, estará liberado por 24 horas aos clientes, além de se tornar totalmente automatizada. Além disso, o grupo Bitcoin Banco disponibilizou para os clientes todas as transações em tempo real no site da NegocieCoins. Dessa maneira, o usuário pode realizar suas operações e acompanhar sua exibição na lista de transações. Essa ferramenta é inédita no mundo dos criptoativos e confere total transparência às negociações.

Segundo o diretor de tecnologia do Grupo Bitcoin Banco, Marcus Vinicius Gomes, a realização de transferências que não passam pelo sistema bancário trouxe diversas facilidades aos clientes. “Essa integração foi vista com muito bons olhos pelos clientes, já que trouxe agilidade e economia às transações. Agora é possível verificar em qual das exchanges há melhores ofertas de compra e venda, o que impulsiona a quantidade de bitcoins movimentados”.

Gomes explica que há melhores ofertas de venda na TemBTC e melhores de compra na NegocieCoins, estimulando a integração dos negócios. Dessa maneira, o usuário pode aumentar seu spread, a diferença entre a venda e a compra de criptomoedas, o que permite atingir lucros maiores.

A TemBTC foi adquirida no final de janeiro pelo Grupo Bitcoin Banco. A pequena exchange do Rio de Janeiro, que contava com apenas quatro pessoas e um baixo volume de negociações, teve sua estrutura incorporada ao Grupo Bitcoin Banco, que tem sede em Curitiba. Desde a aquisição, a exchange registra aumento de mais de 10.000% no volume de negociações em sua plataforma. A média já alcança 120 bitcoins por dia.

Cartões de débito

A NegocieCoins oferece outro produto que também independe do sistema bancário tradicional, o Cartão CLO/Opa! Pagamentos.

Trata-se de um cartão pré-pago que é carregado através de criptomoedas. O serviço é disponibilizado para o cliente NegocieCoins que, quando conectado na plataforma, decide vender as suas criptomoedas e retirar o saldo em reais para sua conta bancária ou para seu cartão.

A transferência é instantânea e o cliente já pode utilizar em qualquer ponto comercial, além de poder pagar boletos via app e realizar saques em espécie. O cartão pode ser solicitado na própria plataforma e a equipe de atendimento está disponível para atender às dúvidas. O cartão, que é solicitado pelo próprio cliente, tem uma taxa de emissão de R$10,00.

(Redação – Investimentos e Notícias)