HTC aposta em smartphone com foco em criptomoedas

  •  
HTC aposta em smartphone com foco em criptomoedas (Foto: Pexels) HTC aposta em smartphone com foco em criptomoedas

A fabricante taiwanesa de produtos eletrônicos de consumo High Tech Computer Corporation (HTC) lançará seu próprio smartphone com foco em criptomoedas. A empresa anunciou que está desenvolvendo um dispositivo "blockchain-powered" que será baseado no sistema operacional Android, do Google, que será chamado Exodus.

De acordo com o Portal News Bitcoin, é esperado que o telefone contenha uma carteira universal e um “enclave de hardware seguro integrado” que suporte criptomoedas e dapps (aplicativos descentralizados). 

A HTC supostamente também quer criar sua própria rede, com cada telefone servindo como um nó para facilitar a negociação dentro dele. A empresa está examinando a possibilidade de vender o dispositivo para criptomoedas também. 

“Através da Exodus, estamos empolgados por apoiar os protocolos subjacentes, como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity e muito mais”, disse Phil Chen, responsável pelo desenvolvimento, à Thenextweb. "Gostaríamos de apoiar todo o ecossistema blockchain e, nos próximos meses, anunciaremos muitas outras parcerias interessantes."