Grupo Bitcoin Banco recebe selo de certificação do Great Place to Work 2018

  •  
Grupo Bitcoin Banco recebe selo de certificação do Great Place to Work 2018 (Foto: Divulgação) Grupo Bitcoin Banco recebe selo de certificação do Great Place to Work 2018

O Grupo Bitcoin Banco acaba de receber o selo de certificação do Great Place to Work 2018, instituição que reconhece as melhores empresas para se trabalhar. Antes ainda de completar um ano de atividades, o que ocorrerá em setembro, a empresa obteve nota geral 86 no questionário respondido por 93% dos colaboradores.

Com nota 88 em relação à satisfação dos colaboradores com a empresa, o Grupo já supera a média obtida pelas 150 primeiras companhias que compõem o ranking nacional das melhores empresas para trabalhar em 2017.

Entre os itens mais bem avaliados estão questões relacionadas à excelência no atendimento ao cliente, com a nota máxima 100, ao bom tratamento independentemente de etnia ou gênero, à possibilidade de se ausentar quando necessário (nota 98), além da boa receptividade aos novos funcionários, descontração e segurança do ambiente (nota 97).

“A certificação do Great Place to Work premia a filosofia da empresa que, em um ano de existência, sempre valorizou as ações de relacionamento baseadas no respeito e na competência, buscando aperfeiçoar o ambiente de trabalho com meios de comunicação diretos e oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. Tudo isso aliado a celebrações frequentes que já são marca registrada da empresa", afirma a vice-presidente do grupo, Heloísa Ceni.

A pesquisa é respondida pelos funcionários da empresa que dão notas e fazem comentários em relação à sua área e à companhia como um todo, em diferentes quesitos relacionados ao ambiente, à valorização e ao respeito entre os colaboradores, às oportunidades profissionais, ao relacionamento corporativo, entre outros. A nota geral é obtida após uma média entre a pesquisa dos funcionários, perguntas abertas e práticas culturais da empresa.

O selo do Great Place to Work é válido por 12 meses e credencia a empresa a ser elegível ao ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná e Melhores Empresas para Trabalhar no segmento de Tecnologia em todo o país, que deverão ser finalizados em julho. Para obter a certificação é necessário tirar uma nota mínima de 69,5, ou seja, pelo menos 7 em 10 funcionários têm uma percepção favorável da organização.

(Redação – Investimentos e Notícias)