FastBlock anuncia expansão de operação em Atlanta

  •  
FastBlock anuncia expansão de operação em Atlanta (Foto: Pexels) FastBlock anuncia expansão de operação em Atlanta

A FastBlock anunciou a expansão da operação de potência atribuída do seu Data Center, localizado em Atlanta, em 30 MegaWatt de potência. 

De acordo com a Companhia, o objetivo é que, até julho do ano que vem, a capacidade atinja o total de 50 MegaWatts. Com a ampliação, FastBlock passará a ser um dos três maiores Data Centers, exclusivo para processamento de dados em blockchain, localizado em solo americano. 

As obras de expansão, que já têm início imediato, deve adicionar à FastBlock, a partir de março do ano que vem, mais 30 Mwh aos seus já atuais 20 Mwh em operação consolidando 50 Mwh. Essa capacidade total vai possibilitar a Fastblock adicionar até 10 mil servidores de última geração (S19) e, com isso, totalizar cerca de 16 mil servidores em seu Data Center em Atlanta. 

“Esse tipo de concessão é algo histórico para o nosso mercado. Foram mais de um ano de espera e de muito trabalho árduo para chegarmos até essa conquista. Aumentaremos muito a nossa capacidade de operação e com isso garantimos a manutenção do nosso custo ultra baixo de energia elétrica pelos próximos cinco anos” revela Bernardo Schucman, CEO da FastBlock.

Desde o início do ano, a FastBlock já minerou cerca de 500 bitcoins.

(Redação – Investimentos e Notícias)