Ether começa a ser negociada na plataforma do MB na próxima quarta-feira (12)

  •  
Ether começa a ser negociada na plataforma do MB na próxima quarta-feira (12) Foto: Divulgação Ether começa a ser negociada na plataforma do MB na próxima quarta-feira (12)

O Mercado Bitcoin  – maior corretora de criptoativos da América Latina – o início da negociação da moeda digital Ether (ETH), que utiliza a plataforma Ethereum. A partir da inclusão desse novo criptoativo, a empresa quer aumentar ainda mais sua liderança de mercado e oferecer as melhores opções para os usuários. O Ether é a terceira maior moeda digital do mundo.

"Sempre esteve no nosso radar a listagem da Ether (moeda digital do Ethereum), mas estávamos esperando o momento certo para esse lançamento, dentro do plano estratégico de longo prazo que desenhamos para ser a maior e mais confiável corretora de criptoativos do país", afirma Reinaldo Rabelo, Diretor Geral do Mercado Bitcoin. "Fizemos um longo período de preparação e testes na plataforma, com o intuito de oferecer segurança e confiabilidade às operações com essa nova criptomoeda, que é hoje a segunda maior em capitalização de mercado e se diferencia por sua variedade de usos", acrescenta.

Criada em 2014 pelo russo Vitalik Buterik, a rede Ethereum se destaca por, diferentemente do Bitcoin, permitir usos que vão além do sistema financeiro. Trata-se de uma plataforma para computação compartilhada e de código aberto, que permite aos desenvolvedores criarem aplicativos para execução de contratos inteligentes – operações realizadas automaticamente quando certas condições são cumpridas. O Ether é o ativo digital utilizado para pagar todas as transações, códigos executados, registros, contratos assinados, entre outras aplicações realizadas na rede Ethereum.

Reinaldo ainda reforça que o criptoativo tem hoje um enorme potencial de crescimento e capitalização de mercado. "E queremos, a partir da negociação do Ether na nossa plataforma, oferecer aos brasileiros a possibilidade de investir em um ativo promissor, que está entre os de maior crescimento no mercado mundial".

Atualmente, o Mercado Bitcoin negocia outros quatro criptoativos além do Ether: Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP (Ripple).

A novidade chega acompanhada por uma ação especial: O MB vai doar todas as taxas de trade – compra e venda – arrecadadas nas primeiras 24 horas de negociação da moeda. Dois projetos receberão a receita, estimada em cerca de R$ 15 mil. Solar Social, uma startup de inovação e impacto social que tem o propósito de transformar vidas através da arte, solidariedade e tecnologia e o Gauss, projeto que ajuda jovens carentes a cursar cursos preparatórios para o vestibular em todo o Brasil. São válidas as operações realizadas pelo site www.mercadobitcoin.com.br, pelo aplicativo 'Mercado Bitcoin Oficial', disponível na Play Store do Google e pela API (TAPI).

"O setor de criptomoedas cresce e com ele a nossa responsabilidade com o nosso entorno. No futuro queremos ter um canal aberto para que nossos clientes também possam, se desejarem, doar moedas digitais para causas sociais", conclui Reinaldo.

(Redação - Investimentos e Notícias)