Crypto Investment Group Grayscale lança Bitcoin Cash Primer

  •  
Crypto Investment Group Grayscale lança Bitcoin Cash Primer (Foto: Pexels) Crypto Investment Group Grayscale lança Bitcoin Cash Primer

A empresa de investimentos em criptomoedas Grayscale acaba de lançar “Uma Introdução ao Bitcoin Cash”, destacando os princípios básicos do BCH para aqueles que ainda não estão familiarizados ou que desejam apenas aprimorar o token popular. Com uma significativa reputação no setor, o lançamento do documento marca mais um marco importante no reconhecimento e adoção de BCH em todo o mundo.

De acordo com o Portal News Bitcoin, a Grayscale Investments é uma empresa bem conhecida no mercado de criptomoedas, criando e gerenciando bilhões em fundos de investimento em moedas virtuais. 

O documento recém-lançado, “Uma Introdução ao Bitcoin Cash”, é uma visão geral de 14 páginas do token de dinheiro bitcoin que cobre tópicos como histórico, características definidoras, diferenças entre BCH e BTC e vantagens e desvantagens potenciais do BTC. 

O Bitcoin Cash é uma das partes mais bem sucedidas do Bitcoin. Como seu antecessor, o Bitcoin Cash é uma rede de pagamento e moeda digital descentralizada, ponto a ponto (P2P), suportada por um protocolo blockchain de código aberto.
Citando a implementação do Segwit e da Lightning Network, o relatório observa que “a solução do Bitcoin para o problema de escalabilidade foi encontrada com alguma resistência devido à remoção de assinaturas digitais, conforme descrito anteriormente no whitepaper do Bitcoin, levando à criação simultânea do Bitcoin Cash blockchain ".

Vantagens e potenciais desvantagens

A principal vantagem do Bitcoin Cash sobre o Bitcoin Core, de acordo com a Grayscale, é que a escalabilidade na cadeia acaba diminuindo as taxas de transação e incentivando a adoção. 

Em 30 de setembro de 2019, a taxa média para uma transação de Bitcoin Cash era de US $ 0,002 USD, em comparação com o Bitcoin, que era de US $ 1,07 USD. Além disso, o limite de tamanho de bloco de 32 MB para o Bitcoin Cash permite aproximadamente 106 transações on-chain por segundo, contra sete no Bitcoin.

As potenciais desvantagens do BCH quando comparado ao BTC são identificadas como nível de descentralização, baixa adoção e incerteza regulatória. Quanto ao aspecto da incerteza regulatória, o relatório parece um pouco enganador. Grayscale afirma que “Até o momento, a SEC identificou apenas dois ativos digitais, Bitcoin e Ethereum, para os quais não pretende assumir a posição de que são valores mobiliários”, observando que o Bitcoin Cash corre o risco de ser visto como tal pela SEC diretrizes.

(Redação – Investimentos e Notícias)