CoinBene é a primeira exchange global de cripto ativos a operar em reais

  •  
CoinBene é a primeira exchange global de cripto ativos a operar em reais (Foto: Pexels) CoinBene é a primeira exchange global de cripto ativos a operar em reais

A CoinBene anuncia o início de sua operação em reais para o mercado brasileiro. A exchange é a primeira global a operar na moeda local, oferecendo a maior variedade de ativos digitais do mercado, atualmente.

A operação em reais, sigla BRL nas plataformas de câmbio digital, já está pareada com os ativos mais populares e relevantes do mercado de criptografia: o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT), sendo o último uma moeda digital que acompanha a cotação do dólar. E a previsão é de que, até o final deste mês, os usuários já possam iniciar suas transações em mais diversos pares dentro da CoinBene.

Hoje, a plataforma conta com mais de 140 ativos para trocas em mais de 200 pareamentos para os usuários. "Com o início das operações em BRL, as possibilidades se ampliam muito para os brasileiros", comenta Feng Bo, CEO da operação brasileira da CoinBene. O executivo, que mora no Brasil há mais de 10 anos, acredita que a nova modalidade de negociação pode trazer mais maturidade para o cliente do mercado de criptos no Brasil.

"Os brasileiros ainda estão muito focados em operações apenas com Bitcoins e o mercado vai muito além desse ativo, ainda que ele seja um dos mais relevantes. As negociações em reais vão abrir as portas para um novo mundo dentro do Brasil", finaliza Feng. 

Para comemorar o lançamento da nova funcionalidade e incentivar a troca de novos ativos, a CoinBene está realizando um airdrop especial - prática de distribuição de criptos - de Electronic Music Token (EMT Chain), um ativo inovador voltado para a indústria de música eletrônica. Serão distribuídos 18 tokens para todos os clientes que se cadastrarem e realizarem o upgrade de seu perfil, o tipo de cadastro que permite depósitos e retiradas em reais.

(Redação – Investimentos e Notícias)