Coinbase lança cartão de débito criptográfico em seis países europeus

  •  
Coinbase lança cartão de débito criptográfico em seis países europeus (Foto: Pexels) Coinbase lança cartão de débito criptográfico em seis países europeus

A Coinbase anunciou que está expandindo seu serviço de cartão de débito Visa em seis novos países europeus. O Coinbase Card, lançado no Reino Unido em abril, será disponibilizado para clientes na Espanha, Alemanha, França, Itália, Irlanda e Holanda. O serviço permite que os titulares de contas dos países suportados gastem seus saldos de criptografia de maneira familiar para qualquer pessoa com um cartão de débito ou crédito.

De acordo com o Portal News Bitcoin, os cartões da Coinbase são emitidos pela Paysafe Financial Services, parte do mesmo grupo de pagamentos online multinacional que opera o Neteller e o Skrill, e é regulamentada pela Financial Conduct Authority do Reino Unido. Os clientes da bolsa que desejam solicitar o cartão precisam se inscrever em uma lista de espera usando o aplicativo para dispositivos móveis. Uma vez que a lista é fechada, seus saldos serão gastos através de um cartão virtual no aplicativo, enquanto um cartão físico será enviado pelo correio.

O cartão suporta todos os ativos digitais disponíveis na plataforma Coinbase, como o bitcoin cash ( BCH ) e os clientes podem usá-lo para pagar milhões em locais onde a Visa é aceita, bem como para fazer retiradas em dinheiro fiduciário de caixas eletrônicos. A empresa explicou que quando os clientes usam seus cartões, eles instantaneamente convertem os ativos de criptografia selecionados em fiat, que é recebido pelo comerciante.

Se não é titular de uma conta Coinbase ou reside num país não suportado, existe uma série de outras opções disponíveis para utilizar o seu BCH com um cartão de débito. 

(Redação – Investimentos e Notícias)

Itens relacionados (por tag)