Chega ao Brasil primeiro banco com soluções em criptomoeda

  •  
Chega ao Brasil primeiro banco com soluções em criptomoeda Foto: Divulgação Chega ao Brasil primeiro banco com soluções em criptomoeda

O futuro do mercado financeiro está aqui. Chega ao Brasil o CriptBank, primeiro banco a operar com soluções em criptomoeda no país.

Com um valuation de mais de dois bilhões de dólares, o banco pertence a grupos de investidores internacionais especializados na gestão mundial de capital, dentre eles a rede hoteleira Saga Hotels e a holding que controla a companhia aérea Emirates. O negócio revolucionário, presidido pelo jovem empresário espanhol Santiago Gasull, nasceu como uma startup unicórnio com a missão de acompanhar a revolução tecnológica trazida pelo uso da internet e, atualmente, conta com uma carteira de milhares de contas private em franco crescimento.

O CriptBank funciona como um banco convencional, aliando os ambientes bancário e de Exchange, mas com o diferencial de operar também com soluções em criptomoeda, sistema já comum em países da Europa e que agrega modernidade, eficiência e confiança. O correntista pode fazer todas as transações financeiras, como pagar e receber contas, transferências e depósitos, além de investir, financiar, utilizar cartão de crédito, dentre outros serviços do vasto portfólio do banco, optando sempre por despender moeda corrente ou criptomoeda (dinheiro eletrônico descentralizado). Além da vantagem da escolha, outro grande benefício é que a maioria das operações bancárias no CriptBank é isenta de taxas e as poucas transações cobradas são calculadas segundo alíquotas até 90% inferiores que as dos bancos tradicionais. “As grandes oportunidades nascem de saber aproveitar as pequenas. O CriptBank chega ao Brasil com o compromisso de normatizar as operações do mercado financeiro digital e difundir esse tipo de sistema, que já é uma realidade na Europa e o futuro da maneira como o mundo lida com o dinheiro”, destaca o presidente, Santiago Gasull.

O plano estratégico do banco ainda prevê a criação de uma estrutura moderna que estará presente nos mais importantes centros financeiros do mundo, a começar pela abertura de seis agências bancárias ainda em 2019, localizadas nas cidades de São Paulo, Sorocaba (SP), onde funcionará a sede administrativa, Lisboa (Portugal), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Hong Kong (China), Londres (Inglaterra) e nos EUA, em localidade ainda em estudo. Junto do presidente, a diretoria é composta por equipe de executivos e empresários com experiência no mercado financeiro, sendo eles: José Carlos Más, diretor-executivo (CEO); Rafael Dourado, diretor de tecnologia; Derli Souza, diretor de operações; Afonso Coivo Junior, diretor financeiro; Lucas Garcia, diretor de investimentos; Mateus Simão, diretor administrativo e Helder Queiroz, diretor de negócios. “O tempo passa e o dinheiro muda sua forma, mas a maneira como devemos administrá-lo e multiplicá-lo permanence. Segurança, tecnologia e transparência são as bases que sustentam o pacote de soluções que o CriptBank oferece por meio de um trabalho sério e comprometido, com foco no sucesso do cliente”, completa Gasull.

(Redação - Investimentos e Notícias)