Bitso desembarca no Brasil

  •  
Bitso desembarca no Brasil (Foto: Pexels) Bitso desembarca no Brasil

A Bitso anuncia sua entrada no mercado brasileiro com operação iniciada em 1º de dezembro. Hoje, a empresa também anuncia uma rodada de investimentos da Série B que levantou US$ 62 milhões, liderada pelos renomados fundos de investimento Kaszek Ventures e QED Investors.

"Nossa missão é dar acesso universal às criptomoedas e torná-las úteis na vida das pessoas", disse Daniel Vogel, CEO da Bitso. “Trabalhar de mãos dadas com a equipe brilhante da QED Investors e da Kaszek Ventures nos ajudará a avançar nesta missão. Esta rodada vai financiar nossa estratégia global de continuar oferecendo a plataforma Bitso em outros países da América Latina, com foco especial no Brasil.”

Respaldada por ser a única plataforma de criptomoedas regulada pela Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC, na sigla em inglês) na América Latina, a Bitso traz consigo seis anos de experiência em construir mercados com liquidez, relacionamentos de confiança com bancos e reguladores, bem como excelentes experiências de usuários para tornar criptomoedas algo útil. A Bitso conta ainda com parceiros como o escritório de advocacia Pinheiro Neto, responsável por consultoria na estruturação da operação e compliance e, neste primeiro momento, irá operar por meio da Bitso Alpha, uma plataforma desenhada para aqueles que desejam negociar criptomoedas em mercados locais e globais.

Durante este ano de 2020, a Bitso lançou seu plano de expansão internacional, abrindo novas operações na Argentina, em fevereiro, e planeja expandir para mais países da América Latina, como foco no Brasil nesse momento. O financiamento anunciado hoje representa a primeira investida no mercado de criptomoedas, tanto para a QED Investors quanto para a Kaszek Ventures.

“A Bitso tem construído um ecossistema de criptomoedas líder na América Latina e está crescendo a uma taxa exponencial. A equipe é, de longe, a mais forte da região e combina um profundo conhecimento técnico com um grande entendimento do mercado”, disse Nicolas Szekasy, cofundador e sócio-gerente da Kaszek Ventures. “Desde o lançamento, eles desenvolveram uma plataforma proprietária que inclui funcionalidades de câmbio, recursos internacionais e bancários que permitem aos usuários operar no mundo das criptomoedas de uma forma intuitiva e contínua."

“Há muito tempo a QED mantém um pulso no mercado de criptomoedas e na Bitso, em particular. É uma alegria ver a empresa crescer e se expandir em toda a América Latina e estamos entusiasmados em incluí-la como o primeiro investimento em criptomoedas da QED em nosso portfólio”, disse Nigel Morris, cofundador e sócio-gerente da QED Investors. “O poder da criptomoeda para inovar os serviços financeiros tradicionais é inevitável e esperamos usar nosso conhecimento operacional e experiência para ajudar a Bitso a conseguir exatamente isso.”

Com mais de 200 colaboradores espalhados por 25 países, a Bitso é uma empresa global com a plataforma de criptomoedas que apresenta o maior volume da América Latina, contando com uma participação de mercado no México de 95%, e de 77% na Argentina. Com o anúncio desta rodada de investimentos, consolida seu posicionamento e liderança na indústria. As moedas com as quais se é possível operar a partir da plataforma Bitso Alpha são: Bitcoin, Ether, XRP, Litecoin, BitcoinCash, TrueUSD, Decentraland, Golem, BAT e DAI, além de stablecoins como BUSD, HUSD, PAX e USDC.

(Redação – Investimentos e Notícias)